apresentação do comercio tradicional
Foi proposto aos artistas ilustradores convidados pelo director de arte pensarem numa ilustração do tema comercio tradicional.
O tema do projecto foi apresentado de uma maneira subjectiva e com uma grande latitude de entendimento e liberdade criativa.
No propósito de criar uma colecção de posters com um preço acessível que permitisse a fácil aquisição por parte dos interessados foi limitado a no máximo de 50x70 cm a dimensão do papel a utilizar para o trabalho, o numero de cores para o desenvolver é de 5 e disponibilizadas 100 folhas para a edição.
Metodologicamente foi primeiro criado um ambiente de formação básica em serigrafia com um dia no atelier onde todos os artistas em grupos de 4 tiveram a oportunidade de ver vários trabalhos realizados em serigrafia, o próprio atelier, executar uma pequena experiência em serigrafia, dissipar dúvidas e por questões.
Mais tarde, após estar pronta a proposta do artista e o papel escolhido para impressão seguiu-se um outro dia de experiências, agora já com o trabalho proposto e individualmente, onde tiveram a oportunidade de confrontar e decidir entre propostas de cor, dimensão do desenho e do papel, localização na pagina, entre outras expectativas. Feito este trabalho chegou-se á prova B.A.T. (bon a tirer) que serve de modelo para a totalidade da edição.
No fim é impressa a edição conforme a B.A.T. No verso da prova é impresso um texto que certifica a prova, apresenta o projecto com um texto do director artístico e apresenta o artista com um biografia.
Na média a edição é de 85 provas,de onde se subtraem as P.A. ( provas de artista), H.C. ( hors commerce, provas para o atelier), P.E. (provas de estado),D.L. ( deposito legal) na quantidade descrita no texto do verso.
É comercializado num tubo de cartão com duas tampas nas extremidades.
Participaram até à data neste projecto:
André Lemos, Bruno Borges, Daniel Lopes, Edgar Raposo
Filipe Abranches, João Chambel, João Fazenda, José Feitor
Joana Figueiredo, João Maio Pinto, João Rubim, Mauro Cerqueira
Miguel Carneiro, Marco Mendes, Pedro Brito, Pedro Zamith
Sandro Domingos, Teresa Amaral
O tema do projecto foi apresentado de uma maneira subjectiva e com uma grande latitude de entendimento e liberdade criativa.
No propósito de criar uma colecção de posters com um preço acessível que permitisse a fácil aquisição por parte dos interessados foi limitado a no máximo de 50x70 cm a dimensão do papel a utilizar para o trabalho, o numero de cores para o desenvolver é de 5 e disponibilizadas 100 folhas para a edição.
Metodologicamente foi primeiro criado um ambiente de formação básica em serigrafia com um dia no atelier onde todos os artistas em grupos de 4 tiveram a oportunidade de ver vários trabalhos realizados em serigrafia, o próprio atelier, executar uma pequena experiência em serigrafia, dissipar dúvidas e por questões.
Mais tarde, após estar pronta a proposta do artista e o papel escolhido para impressão seguiu-se um outro dia de experiências, agora já com o trabalho proposto e individualmente, onde tiveram a oportunidade de confrontar e decidir entre propostas de cor, dimensão do desenho e do papel, localização na pagina, entre outras expectativas. Feito este trabalho chegou-se á prova B.A.T. (bon a tirer) que serve de modelo para a totalidade da edição.
No fim é impressa a edição conforme a B.A.T. No verso da prova é impresso um texto que certifica a prova, apresenta o projecto com um texto do director artístico e apresenta o artista com um biografia.
Na média a edição é de 85 provas,de onde se subtraem as P.A. ( provas de artista), H.C. ( hors commerce, provas para o atelier), P.E. (provas de estado),D.L. ( deposito legal) na quantidade descrita no texto do verso.
É comercializado num tubo de cartão com duas tampas nas extremidades.
Participaram até à data neste projecto:
André Lemos, Bruno Borges, Daniel Lopes, Edgar Raposo
Filipe Abranches, João Chambel, João Fazenda, José Feitor
Joana Figueiredo, João Maio Pinto, João Rubim, Mauro Cerqueira
Miguel Carneiro, Marco Mendes, Pedro Brito, Pedro Zamith
Sandro Domingos, Teresa Amaral
Etiquetas: comercio tradicional
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