agosto 20, 2010

Isabel Baraona em residência - projecto de edição - mikegoeswest atelier de impressão


Detalhes das experiências feitas em residência
“Isabel Baraona goes West”

Um atelier é por excelência um espaço íntimo. Um atelier de impressão é um território subdividido por zonas de trabalho bem definidas, onde se levam a cabo procedimentos técnicos específicos e rituais peculiares. O projecto de residência proposto por Mike goes west tem como objectivo uma aprendizagem dos princípios da técnica de impressão em serigrafia e uma experimentação da imensa diversidade de registos plásticos que a serigrafia pode oferecer.

No curso de desenvolvimento da residência foram feitas inúmeras experiências técnicas e plásticas usando diferentes densidades e graus de transparências de cor, sobreposição de imagens que foram impressas em diversos tipos e gramagens de papel. Neste contexto o “erro” e um resultado inesperado são factores importantes e positivos.
Mais do que uma mera questão técnica, no atelier Mike goes west, a serigrafia torna-se veículo para pensar outras questões e adapta-se ao universo do artista que acolhe.
Mais do que um ensino formal e/ou puramente técnico, com o objectivo de (re)produzir cópias, aqui pratica-se um diálogo vívido e, por vezes, irreverente.
Aqui produzem-se múltiplos e “acontecimentos”.


Isabel Baraona, Cascais, Agosto de 2010

Biografia
Nasceu em Cascais em 1974.
Viveu em Bruxelas entre 1997 e 2003 onde estudou Pintura e obteve uma licenciatura na ENSAV- La Cambre (BE).

2001 - primeira exposição individual – mythologies – na galeria Cabinet d’Art Contemporain. Desde então participou em exposições individuais e colectivas na Bélgica, Portugal, Coreia do Sul e Noruega.
Em 2003 foi convidada a dar aulas de Desenho e Pintura na ESAD.CR (Escola Superior de Artes e Design em Caldas da Rainha).
É doutoranda na Universidade Politécnica de Valência (ES) e desde 2006 investiga o tema “Auto-retrato e a Auto-representação, mudança de paradigma no século XX”.
Está representada pela Galeria Office d’Art Contemporain.

www.isabelbaraona.com

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger MMMNNNRRRG said...

podes divulgar a FEIA que está mais que confirmada!
abraços e até Sábado!
M

11:32 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home