fevereiro 24, 2010

Residência de impressão em serigrafia do atelier MikegoesWest - Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto




Agora em parceria com a Casa da Musica, o projecto de Residência de impressão em serigrafia continua na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto.

Após impressão em Offset de um dos lados do papel e seguindo esta primeira imposição, o trabalho foi impresso em serigrafia no verso.

A proposta do departamento de design da CdM, assentou na impressão de sobreposição de cores / transparências (Over Print).

Seguio-se a impressão em serigrafia de 4 tintagens, onde foi explorado os efeitos da sobreposição e transparência. Das 4 tintagens propostas surgirão múltiplas colorações por adição.

Foram impressos 1500 exemplares divididos por 6 propostas diferentes.

O trabalho foi acompanhado presencialmente pelo departamento de design da CdM.

Aos interessados e inscritos foi dada a possibilidade de acompanharem e se inteirarem de todo o trabalho de pré-impressão, experimentação e impressão da proposta. Não se tratando de uma formação prática, ainda assim o atelier Mike goes west e o departamento de design da CdM não deixaram nenhuma pergunta sem resposta.

A apresentação foi pública e recebeu todos os interessados sem necessidade de inscrição ou reserva.


(Em baixo uma referência à última residên
cia)




Ambiente e detalhe de uma das três edições impressas em serigrafia na faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto.

Artista residente
Carlos Pinheiro

O atelier expôs os resultados da residência e uma selecção de trabalhos do atelier no passado mês de Dezembro na Reitoria da Universidade do Porto.




Etiquetas: