setembro 15, 2008

Propaganda do atelier (reciclagem)


Cartazes elaborados a partir de folhas de limpeza onde por cima das sobreposições se imprime uma ultima camada de informação com tinta composta. Os cartazes têm a dimensão aproximada de 50x70 cm. As imagens aqui apresentadas são detalhes do trabalho.

Léxico:

Folhas de Limpeza
Folhas utilizadas durante a impressão de um trabalho para aferição de tonalidades, registo, qualidade, afinação da pressão e ângulo da borracha. Lubrificação e extracção da tinta da malha de impressão ou para intercalar impressões.
Estas provas não fazem parte da edição e são utilizadas em vários trabalhos consecutivos. Apresentam ao fim de algum tempo de uso múltiplas camadas sobrepostas de tinta e informação aleatória e única, com resultados quase sempre surpreendentes.

Tinta Composta
Mistura de duas ou mais tintas de catalogo para compor a tonalidade desejada para um trabalho especifico, ou tinta de catalogo á qual foi adicionado solventes, água, base transparente para modificar a saturação do pigmento ou outros produtos para alterar a viscosidade ou tempo de secagem. A mistura daqui proveniente raramente é utilizada novamente e tem uma validade reduzida
.

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger josé feitor said...

Não leves a mal, mas este blog está cada vez melhor.

9:49 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home