julho 19, 2008

OPEN-DAY DE SERIGRAFIA ELEMENTAR (MÉTODO DIRECTO) RESULTADOS JÁ IMPRESSOS, ASSINADOS E NUMERADOS



Autores dos desenhos de cima para baixo
José Feitor
Alberto Corradi
MIguel Carneiro
Filipe Abranches
Joana Rosa Bragança

Os trabalhos aqui apresentados são parte do resultado de um Workshop iniciado aquando da 7ª Feira Laica na Bedeteca de Lisboa em Junho de 2007.
Na altura 12 artistas aceitaram o convite de participar num workshop orientado pelo atelier Mike goes West.

O desafio consistia em executarem um trabalho directamente na tela de serigrafia – Método Directo.

Esta maneira de produzir informação para impressão é a mais elementar e directa possível pois dispensa qualquer tipo de tratamento prévio, ajustes ou transferências entre o proposto a imprimir e a impressão. Após o trabalho concluido, e depois de duas tarefas simples, está pronto para ser reproduzido numa superfície plana no número de cópias desejado.

A simplicidade do processo provoca um peso acrescido aos artistas. Pois têm que produzir a composição, os efeitos pretendidos e escala recorrendo a um líquido específico de serigrafia, utilizando o pincel, tendo como suporte de desenho a tela de serigrafia em poliéster e ainda com poucas possibilidades de correcção.

Estas edições apresentadas estão á data concluídas, assinadas, numeradas e certificadas pelo atelier no verso.
Foram impressas 40 provas de cada desenho sendo 5 provas de artista (P.A.), 5 provas fora de comércio (H.C.) que pertencem ao portfolio do atelier e as restantes 30 para comercialização.
Os trabalhos têm a dimensão de 35x50 cm, são impressos a 1 cor em papel de grande gramagem.
Apresentarei futuramente os restantes resultados á medida que forem impressos.

Se pretender adquirir estes trabalhos envie um e-mail para mikegoeswest@gmail.com demonstrando o interesse. Na resposta terá a informação do procedimento para o efeito.

Etiquetas: